Este fórum é para postagens do Curso: Introdução à Educação Digital - 40h, para professores.

[i]O papel do educador e as mudanças ocorridas com a inserção da tecnologia na sala de aula.[/i]

Compartilhe

Marli Machado

Tecnologia e sala de aula

Mensagem  Marli Machado em Qua Nov 11, 2009 9:50 am

Do meu ponto de vista eu penso que a aula digital é um direito dos alunos e um dever do professor.
    Aula apenas com quadro e giz não atrai mais a atenção dos alunos.
    O professor dinâmico varia as suas atividades em sala de aula, inclusive aulas no laboratório de informática.

Eva

O papel do professor e a inserção da tecnologia em sala de aula.

Mensagem  Eva em Qua Nov 11, 2009 9:51 am

O uso da tecnologia se tornou indispensável. Hoje tudo o que vamos fazer está baseado na tecnologia e como educador não podemos negar a necessidade de usar esses recursos em sala de aula, que torna a aula mais atraente e permite uma ligação direta com os acontecimentos mundiais. farao Evil or Very Mad jocolor

Eva

Re: [i]O papel do educador e as mudanças ocorridas com a inserção da tecnologia na sala de aula.[/i]

Mensagem  Eva em Qua Nov 11, 2009 9:58 am

Ana escreveu: É necessário o uso das novas tecnologias na escola para tornarmos nossas aulas mais atrativas e interessantes.[/font]

Concordo contigo, porém os alunos querem só imprimir da internet e não ler, pesquisar e resumir o é mais importante para si no momento.

cida

Re: [i]O papel do educador e as mudanças ocorridas com a inserção da tecnologia na sala de aula.[/i]

Mensagem  cida em Qua Nov 11, 2009 10:00 am

Marli Machado escreveu:Do meu ponto de vista eu penso que a aula digital é um direito dos alunos e um dever do professor.
    Aula apenas com quadro e giz não atrai mais a atenção dos alunos.
    O professor dinâmico varia as suas atividades em sala de aula, inclusive aulas no laboratório de informática.

É isso aí colega...percisamos dinamizar as aulas com o uso desse recurso!

elvira

Net na sala de aula

Mensagem  elvira em Qua Nov 11, 2009 10:20 am

Acho muito importante a Internet na escola para o trabalho do professor e também do aluno, pois a aula ficará mais atraente e menos desgastante.
    Surprised flower

Última edição por elvira em Qua Nov 11, 2009 10:24 am, editado 1 vez(es)

polaca

Avanço da tecnologia

Mensagem  polaca em Qua Nov 11, 2009 10:22 am

A net na sala de aula é um avanço da tecnologia para ser trabalhada com nossos alunos. ')" target="_blank" rel="nofollow">

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Dez 13, 2017 11:32 pm